Livro de Lula chega à lista justo no dia em que deve ser preso
PublishNews, Leonardo Neto, 06/04/2018
‘A verdade vencerá’ estreia na lista ocupando a 19ª posição da lista de Não Ficção, com 440 cópias vendidas na semana

Segundo determinação do juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula tem até às 17h desta sexta-feira (06) para se entregar voluntariamente à Polícia Federal, em Curitiba. E isso acontece justamente no dia em que o livro A verdade vencerá (Boitempo) chega à lista dos mais vendidos. O volume traz uma longa entrevista que o ex-presidente concedeu aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo. O livro ocupa ainda um lugar modesto na lista. Com 440 cópias vendidas, ficou na 19ª posição de Não Ficção. É preciso acompanhar de perto para ver o impacto da prisão do líder na evolução das vendas desse título.

Lula | © Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Lula | © Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Ainda em Não Ficção, destaque para o também estreante Jesus – o homem mais amado da história (LeYa), de Rodrigo Alvarez. A biografia aparece pela primeira vez na lista ocupando a sétima posição dessa categoria, com 1.140 cópias vendidas.

Pela apuração do PublishNews e na comparação com a semana, os números gerais da lista caíram 15%. Nenhuma categoria ficou livre: Ficção (-16%), Não Ficção (-17%), Autoajuda (-16%), Infantojuvenil (-7%) e Negócios (-14%).

Combate espiritual (Petra / Ediouro) chega ao primeiro lugar do Ranking Geral, com 9.119 cópias vendidas. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) cai para o segundo lugar, com 9.056, e Ainda sou eu (Intrínseca) ficou em terceiro, com 3.615.

Além do livro de Lula e de Jesus, outras três novidades na semana. Em Ficção, aparece pela primeira vez A princesa salva a si mesma neste livro (LeYa), que ocupa a 16ª posição, com 745 unidades vendidas. E em Infantojuvenil, dois livros da Ciranda Cultural: Barbie – 365 atividades e desenhos para colorir, em 15º e 570 exemplares, e Patrulha Canina – 365 atividades e desenhos para colorir, no 16º, com 550.

A Sextante lidera o Ranking Geral das Editoras, com 17 títulos e é seguida pela Intrínseca, com 12, e pelo Grupo Companhia das Letras, com 11.

[06/04/2018 09:03:00]