Vermelho, épico e estreante na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 15/12/2017
‘Ordem vermelha’, primeiro volume da série de fantasia de Felipe Castilho, estreia na Lista dos Mais Vendidos ocupando a 9ª posição da Lista de Ficção

A Intrínseca tem investido pesado em uma de suas grandes apostas para os próximos períodos: Ordem vermelha, primeiro volume da série de fantasia escrita pelo também editor Felipe Castilho. O livro é resultado de uma parceria entre a editora e a Comic Con Experience (CCXP). Exatamente por isso, o volume ganhou um destaque “épico” na última edição do evento que aconteceu na semana passada. Como resultado, o livro estreou na lista dos mais vendidos ocupando a 9ª posição da Lista de Ficção, com 1.355 unidades vendidas na semana.

Estande da Intrínseca na CCXP | © Redes Sociais da Editora
Estande da Intrínseca na CCXP | © Redes Sociais da Editora

E o livro de Castilho não foi o único a estrear bem em Ficção. Textos cruéis demais para serem lidos (Globo Alt), de Igor Pereira da Silva, estreou na 12ª posição, com 1.153 cópias vendidas. Isso numa semana em que os números gerais da Lista apontam uma queda de 6%, na comparação com o período anterior, é sim um grande feito.

O Ranking Geral continua liderado por Origem (Arqueiro / Sextante), de Dan Brown, que vendeu mais 8.090 cópias nessa semana. Desde o seu lançamento e até agora, o livro já vendeu 95.436 cópias, ocupando a segunda posição de Ficção da Lista Anual de 2017. O livro de Jô (Companhia das Letras) se manteve no segundo lugar, com 5.605 unidades vendidas e quem voltou ao pódio foi Extraordinário (Intrínseca), de R. J. Palacio. A estreia do filme inspirado no livro tem muito a ver com isso. Na semana, o livro teve 5.217 cópias vendidas na sua edição normal. A esse número pode-se somar outros 729 exemplares da edição especial, com os bastidores do filme, que fechou a semana estreando na 19ª posição da Lista Infantojuvenil.

Em Autoajuda, estrearam Em busca de respostas (Vida e Consciência), de Zíbia Gasparetto, com 923 cópias vendidas, e Encontro diário com Deus 2018 (Vozes), com 813. Completam o time de estreantes Plataforma 11 (Pandorga), de Roberta Carbonari e Paulo Muzy, que ocupa a 14ª posição da Lista de Não ficção; Deusmar Queirós - O tecedor de ousadias (Primus Editora), de Juarez Leitão, na 10ª posição da Lista de Negócios, onde também estreou Pense e enriqueça para mulheres (CDG), na 12ª posição.

O Ranking das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras e pela Sextante, que emplacaram 12 títulos cada. Intrínseca, com 11, e Planeta, com sete, completam o pódio dessa semana. Com 82 títulos, a Sextante lidera com folga o Ranking Anual e se consolida como a grande favorita ao Prêmio Avena PublishNews de 2017.

[15/12/2017 11:16:00]