Novidadeira
PublishNews, Leonardo Neto, 11/08/2017
Lista dessa semana chega com 13 novidades, entre elas 'Perigosa', de Fabiana Escobar, que inspirou Glória Perez na criação da personagem Bibi, vivida por Juliana Paes na novela 'A força do querer'

A semana chega ao fim e com ela uma enxurrada de 13 novos livros que estrearam agora na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. Já tinha tempos que uma lista não vinha tão cheia de novidades como nessa. As novidades, no entanto, não foram suficientes para segurar os números gerais, que apresentaram queda de 15% na comparação com a semana passada. Nenhum segmento, vale ressaltar, teve resultado positivo. Não Ficção, por exemplo, teve queda de 22% e Ficção, de 17%.

O Ranking Geral continua encabeçado por Sapiens (L&PM), de Yuval Noah Harari, mas as posições seguintes foram reembaralhadas. Na minha pele (Companhia das Letras), que na semana passada estava em terceiro, subiu e fechou na segunda posição. O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira, que na semana passada estava em 7º, cresceu e parou na terceira posição nessa semana.

Bibi, personagem de Juliana Paes na novela 'A força do querer' foi inspirada em Fabiana Escobar, autora do livro 'Perigosa', que estreia na lista dos mais vendidos dessa semana | © Divulgação / TV Globo
Bibi, personagem de Juliana Paes na novela 'A força do querer' foi inspirada em Fabiana Escobar, autora do livro 'Perigosa', que estreia na lista dos mais vendidos dessa semana | © Divulgação / TV Globo

Os estreantes em Não Ficção foram: Em busca de nós mesmos (Citadel), Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez, em 10º; Diálogo de culturas (Contexto), de Leandro Karnal, em 14º; A providência (Gente), de Henrique Prata, em 18º, e em 20º, Perigosa (Novo Século), biografia de Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi, vivida por Juliana Paes (na foto acima) em A força do querer, novela de Glória Perez que ocupa o horário das 21h da TV Globo.

Em Ficção, que encerra essa semana encabeçada pelo Box - As crônicas de gelo e fogo (LeYa), as novidades foram: It – A coisa (Suma das Letras / Grupo Companhia das Letras), de Stephen King, na 10ª; Meu livro. Eu que escrevi (Intrínseca), de Duny Evely, na 11ª; Notas sobre ela (Bertrand Brasil), de Zack Magiezi, na 13ª; Demolidor (Panini), de Frank Miller e John Romita Jr, na 14ª; Noiva até sexta (Verus/Grupo Editorial Record), na 17ª, e Game of Thrones – Um guia pop-up de Westeros (Panini), na 18ª.

A nova edição comemorativa dos 20 anos de Pai rico, pai pobre (Alta Books), de Robert T. Kiyosak, estreou na lista de Negócios, ocupando a 10ª posição. Além dele, a lista traz como novidade o livro Técnicas eficazes para apresentações de sucesso (Clio), de Andrew Bradbury, na 20ª.

Já em Infantojuvenil, a novidade é João Guilherme na estrada (Outro Planeta / Planeta), que estreou na 11ª posição.

O Ranking das Editoras é liderado pela Companhia das Letras e pela Sextante, que emplacaram 14 títulos cada. A Planeta, com oito; a Record e a Intrínseca, com sete cada, completam o pódio dessa semana. Na corrida pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano, a Sextante continua inabalável, com 62 títulos, 13 a mais do que o Grupo Companhia das Letras, que ocupa a segunda posição.

[11/08/2017 11:12:00]