Saraiva fará ação em postos de gasolina na Flip
PublishNews, Redação, 20/07/2017
A ideia é promover a sua plataforma de audiolivros, com o mote 'Está indo embora da FLIP? O festival acabou, mas a literatura continua. Volte ouvindo um audiolivro da Saraiva'

Posto Ale, na saída de Paraty | © Divulgação / Rotas Ale
Posto Ale, na saída de Paraty | © Divulgação / Rotas Ale


A Livraria Saraiva marcará presença na 15ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip), que começa na próxima quarta-feira (26) e segue até o domingo (30). Para promover a parceria com a Ubook na comercialização de audiolivros, a Saraiva vai se posicionar em postos de gasolina ao longo do trajeto de saída da cidade. Com o mote “Está indo embora da FLIP? O festival acabou, mas a literatura continua. Volte ouvindo um audiolivro da Saraiva”, a ação vai distribuir vouchers que dão um mês grátis de assinatura no serviço de subscrição de audiolivros na plataforma.

Além disso, a varejista está instalando os seus Ninhos de Livros, pequenas bibliotecas em formato de casa de passarinho, ação alinhada com a campanha #LerFazBem. Os ninhos estarão espalhados por seis diferentes pontos da cidade, contendo livros de autores homenageados pela Flip em suas várias edições. O público poderá retirar, gratuitamente, os livros e também deixar outros títulos.

A Saraiva fez ainda uma parceria com a recém-lançada revista Quatro Cinco Um, que levará ao público da Flip conteúdos exclusivos em uma revista que será distribuída em diversos pontos da festa. Além de curiosidades, destaques da programação e informações sobre os autores da Flip, a revista conterá vouchers para baixar gratuitamente livros digitais pela plataforma LEV.

Na quinta-feira (27), a Saraiva fará um happy hour na Casa Santa Rita da Cassia (Rua Santa Rita, 178) batizado de PegLev, também, alusivo ao e-reader da empresa.

Raphael Montes é um dos destaques da programação da Saraiva na Flip |© Victor Prataviera
Raphael Montes é um dos destaques da programação da Saraiva na Flip |© Victor Prataviera

No dia seguinte, a rede realiza um café da manhã literário, com três mesas. A primeira delas, marcada para começar às 10h, vai falar sobre A reinvenção da crítica e terá como convidados o português Paulo Meixa e o brasileiro Paulo Roberto Pires, com mediação de Fernanda Diamant e Paulo Werneck, os publishers da Quatro Cinco Um. A segunda mesa, intitulada Tendências de audiolivros e e-books está marcada para começar às 11h30, e terá a participação de Eduardo Albano (Ubook) e André Palme (#coisadelivreiro e colunista do PublishNews). A jornalista Simone Magno fará a mediação desta mesa. Encerrando a programação, a editora Mariana Rolier e os escritores Raphael Montes e André Gordirro participam da mesa Alta literatura de entretenimento, a partir das 12h30. A mesa vai evidenciar como os fãs estão mudando o mercado de livros de entretenimento.


[20/07/2017 09:51:00]