Uma graciiiiiinha de lista
PublishNews, Leonardo Neto, 19/05/2017
Em semana de alta nas vendas, rainha da TV brasileira e vovó do rock nacional dominam a lista dos mais vendidos

Hebe Camargo e Rita Lee derrubam, juntas, 'A batalha espiritual' que estava no topo da lista há dez semanas | © Divulgação / GNT
Hebe Camargo e Rita Lee derrubam, juntas, 'A batalha espiritual' que estava no topo da lista há dez semanas | © Divulgação / GNT

Hebe Camargo e Rita Lee eram amigas na vida real. Todo encontro público (e televisionado) entre as duas rendia boas entrevistas, sem travas nas línguas, e nunca faltava o tal selinho, criado por Rita e transformado em uma marca registrada de Hebe. Hebe morreu em 2012. Rita está aí, vivona, fazendo tudo o queria fazer, inclusive fez a sua autobiografia. O livro, publicado pela Globo chegou, nessa semana, ao topo da Lista Geral, com 5.571 exemplares vendidos. Na segunda posição, aparece a amiga. Hebe – A biografia (BestSeller / Record), escrita por Arthur Xexeo, vendeu 4.187 exemplares. A dupla dinâmica derrubou o livro Batalha espiritual (Petra / Ediouro), que completou na semana passada dez semanas no topo da lista dos mais vendidos. O livro do padre Reginaldo Manzotti teve 3.661 exemplares vendidos no período e ocupa o terceiro lugar da Lista Geral.

Aliás, essa semana, a lista está uma graciiiiiiiiinha só. Os números gerais da lista apresentam crescimento de 36% na comparação com a semana passada. Destaque para a lista de Negócios que teve um boom, com mais de 100% de crescimento, e para a lista de Não Ficção que, com o reforço da dubla Hebe e Rita, apresentou crescimento de 75% na comparação com a lista anterior.

A lista veio cheia de novidades. Só em Autoajuda, foram seis delas. Na 11ª posição, estreou Uma pergunta por dia – Para mães (Intrínseca), que vendeu 885 unidades, provando que teve muitas mães ganhando um livro cheio de perguntas no domingo passado. Na 15ª, aparece 20 regras de ouro para educar filhos e alunos (Academia da Inteligência / Planeta), de Augusto Cury, e na 20ª posição apareceu, pela primeira vez, O melhor amigo do inimigo (Academia da Inteligência / Planeta), de Mônica de Castro. Ainda na lista de Autoajuda, dois livros do papa Francisco: Quem sou eu para julgar? (LeYa), na 16ª, e O amor é contagioso (Companhia das Letras), na 19ª.

Em Não Ficção, as estreias foram: Famílias – Urgências e turbulências (Cortez), de Mario Sergio Cortella, que ocupa o 13º lugar da lista, e Prisioneiras (Companhia das Letras), de Drauzio Varella, na 15ª.

As outras novidades da semana são: A árvore dos anjos (Arqueiro / Sextante), em Ficção; Poder e alta performance (Gente), em Negócios; Agora e para sempre (Intrínseca) e Minha Primeira Bíblia (Tiger Tales / Nobel), em Infantojuvenil.

No Ranking Geral das Editoras da semana, a Sextante permanece no topo, com 16 títulos. A Intrínseca aparece na segunda posição, com 14 e o Grupo Companhia das Letras, na terceira, com 11. Na corrida pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano, a Sextante lidera com 48 títulos emplacados ao longo do ano.

[19/05/2017 09:31:42]