Chimamanda Ngozi Adichie e Anne Frank brilham na lista de mais vendidos dessa semana
PublishNews, Leonardo Neto, 17/03/2017
Semana trouxe ainda a boa notícia de crescimento expressivo no número de exemplares vendidos: foram 40.705 a mais do que na semana passada

Escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie emplacou dois títulos na lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação / Companhia das Letras
Escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie emplacou dois títulos na lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação / Companhia das Letras
** ATUALIZAÇÃO: TIVEMOS UM PROBLEMA COM A LISTA ESSA SEMANA, O QUE NOS LEVOU A REVER ESTA MATÉRIA**

Boa notícia na lista de mais vendidos. Na comparação com a semana passada, houve um crescimento significativo nas vendas apuradas pelo sistema do PublishNews. Foram 40.705 exemplares a mais nessa semana. Em Autoajuda, apuramos 12.817 exemplares a mais do que na semana passada. Em Ficção, houve um crescimento de mais de dez mil exemplares; em Não Ficção, mais de oito mil; e em Infantojuvenil outros seis mil.

Nesse cenário, destaca-se O diário de Anne Frank (Record), que vendeu 3.255 exemplares e ficou na sexta posição da lista Geral, que é encabeçada por Batalha espiritual (Petra / Ediouro), que vendeu nada menos do que 6.668 exemplares. Na sequência aparece Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella, que vendeu 4.482 cópias.

Na lista de Ficção, de novo, brilha a autora Jojo Moyes, que emplacou cinco títulos, todos publicados pela Intrínseca, vendendo, no total 8.538 cópias. Destaque também para o estreante A chama dentro de nós (Record), de Brittainy C. Cherry.

Em Não Ficção, o livro Para educar crianças feministas (Companhia das Letras), de Chimamanda Ngozi Adichie, ocupa a sexta posição, ao vender 1.430 exemplares na semana. O lançamento trouxe de volta para a lista o livro Sejamos todos feministas, da mesma autora, que vendeu 620 cópias e ocupa a posição de número 15 da lista.

As outras novidades da lista foram: Faça o tempo trabalhar para você (Literare Books) e 40 dias pela restauração da família (Petra / Ediouro), em Autoajuda; Contos da Academia dos Caçadores de Sombras (Record), em Infantojuvenil; O príncipe – Obra completa (Geração), Pitadas da Rita (Panelinha) e #Prass38 (Panda Books), em Não Ficção.

No ranking geral das editoras, o Grupo Companhia das Letras, que na semana passada estava na terceira posição, assume a dianteira com 17 títulos. Intrínseca fechou a semana no segundo lugar do ranking, com 15 títulos e a Sextante, no terceiro, com 13.

[17/03/2017 11:22:05]