Padre vence batalha e alcança o topo da lista geral da semana
PublishNews, Leonardo Neto, 10/03/2017
‘Batalha espiritual’, do padre Reginaldo Manzotti, vendeu 3.695 exemplares na semana e deixa Mario Sergio Cortella e Augusto Cury na poeira

Padre Reginaldo Manzotti é dono do livro mais vendido da semana | © Divulgação
Padre Reginaldo Manzotti é dono do livro mais vendido da semana | © Divulgação

Na semana passada, o PublishNews já destacava a boa performance do livro Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, que tinha alcançado, na sua estreia, a terceira posição da lista Geral dos mais vendidos. Nessa semana, ele venceu mais uma batalha e chegou ao topo da lista, com 3.695 exemplares vendidos. A escalada do padre acompanha o crescimento nos números gerais de vendas da lista, que teve um salto de 17% no número de cópias vendidas na comparação com a semana passada. Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella, que ocupava a primeira posição na semana passada, caiu para a segunda, e O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury permaneceu na terceira posição, compondo o pódio da semana.

Em Ficção, o destaque vai para Jojo Moyes, que encerrou 2016 como a autora mais vendida na categoria. Nessa semana, ela emplacou quatro títulos, incluindo o estreante Paris para um e outros contos (Intrínseca), 13º colocado da lista, com 607 cópias vendidas. Outro destaque em Ficção é a americana Julia Quinn, que está em turnê pelo país desde o último dia 5. Ela emplacou o também estreante Simplesmente o Paraíso (Arqueiro / Sextante), na 11ª posição, com 698 exemplares vendidos.

A lista mais novidadeira da semana foi a Infantojuvenil. Não só pela estreia de A prisão do rei – Série A Rainha Vermelha – Volume 3 (Seguinte / Companhia das Letras), que encabeça a lista, com 3.146 exemplares vendidos, mas também por Histórias de ninar para garotas rebeldes (V&R), ocupante da 13ª posição; Os 13 porquês (Ática), na 15ª, e Os três porquinhos – Contos de fadas (Yoyo Books), na 20ª.

As outras novidades da lista foram: Pense simples (Gente), na 5ª posição em Negócios, e Eu sou o peregrino (Intrínseca), em Ficção.

A Intrínseca, que na semana passada emplacou 14 títulos e ficou na segunda posição, assume a liderança do Ranking das Editoras, com 17 títulos. A Sextante, líder da semana passada, caiu para a segunda posição, com 14. O Grupo Companhia das Letras permaneceu na terceira posição, com 12 títulos emplacados na semana.

[10/03/2017 10:05:00]