Bestsellers, papel e cerveja
PublishNews, Redação, 03/03/2017
O Prêmio Avena PublishNews abre inscrições para sua cerimônia de premiação. O evento é gratuito mas as vagas são limitadas

Quem ainda não foi em uma festa ou Happy Hour do PublishNews tem mais uma chance no próximo dia 29/3, quando será realizada na Unibes Cultural em São Paulo a cerimônia de entrega do Prêmio Avena PublishNews, uma iniciativa da International Paper e do PublishNews para reconhecer as editoras campeãs de vendas em 2016 e os melhores profissionais de marketing e vendas do mercado brasileiro. O nome Avena é uma referência aos papéis off-white Chambril Avena e Chambril Avena +, produzidos pela International Paper especialmente para a impressão de livros.

A láurea será entregue aos profissionais responsáveis pelos três primeiros livros mais vendidos das cinco categorias da lista anual de mais vendidos do PublishNews. Além disso, haverá quatro troféus especiais: Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano, Prêmio de Editora do Ano, Prêmio de Contribuição ao Mercado Editorial e Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano. Para esta última categoria, indicações são aceitas até o dia 17/3 pelo e-mail profissionaldoano@premioavenapublishnews.com.br.

Para participar do evento, é só se inscrever gratuitamente neste formulário. "Seguindo a tradição do PublishNews, o evento é aberto e gratuito, mas o espaço do teatro da Unibes Cultural é limitado, por isso as inscrições são necessárias", explica Carlo Carrenho, fundador do PublishNews. "E a cerveja também é limitada", brinca Carrenho lembrando que antes da cerimônia haverá um Happy Hour de confraternização para os premiados e profissionais do mercado.

O prêmio é uma 'forma de reconhecimento aos profissionais que trabalham para ampliar o acesso da população brasileira à literatura', afirma Tayla Monteiro, da International Paper
O prêmio é uma 'forma de reconhecimento aos profissionais que trabalham para ampliar o acesso da população brasileira à literatura', afirma Tayla Monteiro, da International Paper
O fundador do PublishNews também explica o espírito do prêmio: "Os profissionais de marketing e venda de livros raramente são reconhecidos e costuma ser lembrados só quando os livros não vendem, o que é uma percepção errada e injusta. E acho que o PublishNews, como veículo que cobre o mercado de livros, tinha a obrigação de mudar isto", argumenta Carrenho. "A International Paper entendeu a proposta e aceitou realizar o prêmio com a gente, viabilizando sua produção, o que, junto com o apoio da Unibes Cultural, foi fundamental", continuou. Tayla Monteiro, gerente de Marcas e Produtos da empresa de papel reforça o conceito do prêmio. “A International Paper promove mais essa iniciativa para o mercado editorial como forma de reconhecimento aos profissionais que trabalham para ampliar o acesso da população brasileira à informação por meio da literatura", explica a jovem executiva. Sobre algumas críticas, Carrenho se defende: "Muita gente criticou que o prêmio não era literário, mas a verdade é que o PublishNews tampouco é literário."

Os organizadores do Prêmio Avena PublishNews consideram que esta é apenas a primeira edição de uma iniciativa de longo prazo que deve ser realizada todos os anos. Ou seja, a corrida pelo Prêmio Avena PublishNews 2018 já começou. Você sabem quem é a editora que está na frente? e descubra.

[03/03/2017 11:59:00]