Publicidade
Publicidade
Relação aberta
PublishNews, Camila Cabete, 18/01/2017
Em sua coluna, Camila Cabete faz uma DR com o livro digital e propõe: 'Amo nossa rotina, mas precisamos dar uma apimentada na nossa relação. Acho que temos que viver novas experiências...'

Sabe aqueles relacionamentos longos, que você chega uma hora que tem que restabelecer novos acordos? Então... Chegou a hora do livro digital.

e-book, querido, senta aqui e vamos conversar!

Tenho sido muito feliz com você. Não se preocupa, não estou terminando. Só que te amo muito e quero fazer com que nossa relação dure para sempre. Calma!

Tenho certeza absoluta do meu amor por você. Você veio na minha vida e me tirou do ringue de brigas dos atores do mercado editorial. Me mostrou como a vida é linda quando não se precisa preocupar com a transportadora.

E todos os gadgets que me presenteou, não tenho nem palavras para agradecer, mas para ficar a vida toda, precisamos repensar nossos acordos, não acha?

Amo nossa rotina. No nosso homeoffice cabe o mundo todo. Mas precisamos dar uma apimentada na nossa relação. Acho que temos que viver novas experiências, sem deixar que nada nos fira. Tenho sentido esta necessidade, mas em momento nenhum coloquei meu amor por você em questão. A gente tem que olhar para os lados... Não dá só para ficar aqui, em minha estante, no meu celular. Você precisa voar e experimentar a vida fora da minha library. Quando a gente ama, a gente quer ver o outro feliz, e acho que você precisa de fôlego, para viver mais cem anos ao meu lado.

Vamos pensar juntos em novos formatos? O que acha de morarmos em casa separadas? Nossos contratos precisam ser revistos e modernizados. E para! Não chora!

Só quero conversar porque a conjunção de Juno com Saturno na casa 7 me pede urgência.

Me surpreenda e-book! Me surpreenda!

Camila Cabete (@camilacabete no Twitter e Instagram) tem formação clássica em História. Foi pioneira no mercado editorial digital no Brasil. É a nova Head de Conteúdo da Árvore e a podcaster e idealizadora do Disfarces Podcast.

Link para o LinkedIn

camila.cabete@gmail.com (Cringe!)

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Em sua coluna, Camila Cabete fala sobre os recentes avanços tecnológicos e reforça que antes de criticar, é preciso se aprofundar no assunto
Em nova coluna, Camila Cabete explica como funciona uma Edtech, como é chamada uma empresa de tecnologia com missões ligadas à educação
Em novo artigo para a sua coluna, Camila Cabete finalmente revela pra onde foi depois de nove anos na Kobo
Pra quem pensa que e-book e audiobook são iguais ao livro impresso, Camila Cabete recomenda: 'o livro digital não é pra você, incentive as livrarias independentes'
Desvalorização do real frente ao dólar pode ser uma oportunidade para editores brasileiros, vendendo no exterior, mas tem que saber fazer. Camila Cabete ensina.
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
No episódio, nossa equipe conversou com pesquisador do mercado editorial sobre o segmento da autopublicação, seu histórico, crescimento, nuances e importância; além de saber mais sobre a própria carreira de Müller
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Obras publicadas pela Editora Asinha e pela Giostri Editora compõem a seção de autores independentes
'Trilogia cínica – rural' (Giostri Editora), de Ney Dieguez, traz histórias de ambições, traições, astúcias e dissimulações
Uma história reflexiva de uma menina sonhadora que nos convida a sentir e pensar de forma diferente, publicada pela Editora Asinha
Como homem, sou razoavelmente covarde, mas como escritor não posso sê-lo. Um escritor covarde é melhor mudar de profissão.
Javier Cercas
Escritor espanhol
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar