André Palme reforça time do #coisadelivreiro
PublishNews, Redação, 09/01/2017
Palme, que é colunista do PN, passa a cuidar do marketing, comunicação e relações institucionais da empresa criada por Bruno Mendes, outro colunista do PN

Dupla de colunistas: André Palme e Bruno Mendes agora são sócios no #coisadelivreiro | © Divulgação
Dupla de colunistas: André Palme e Bruno Mendes agora são sócios no #coisadelivreiro | © Divulgação

O ano começou a todo vapor para dois jovens do mercado editorial. Bruno Mendes e André Palme – ambos colunistas do PublishNews – são, desde o início desse ano, sócios no #coisadelivreiro, empresa de inteligência de mercado voltada para a indústria do livro criada por Bruno e que atualmente responde pelo comercial do PN. Palme, que até dezembro passado estava à frente da e-editora Kappamakki, chega para assumir o marketing, a comunicação e os relacionamentos institucionais, além de fincar a bandeira da empresa em solo paulistano. Bruno fica com as áreas comercial, de projetos e produtos.

Os dois são amigos e sempre ensaiaram esse movimento, chegando inclusive a executar trabalhos juntos, como a curadoria do espaço digital da LER - Salão Carioca do Livro, junto ao Coletivo AED (do qual fazem parte da coordenação), que aconteceu em novembro passado.

Bruno Mendes fala um pouco sobre a chegada do amigo e agora sócio: "quando fundei o #coisadelivreiro, sabia que estava criando uma empresa para compartilhar com pessoas incríveis. O ano de 2016, apesar de ter sido um ano de crise, foi absolutamente positivo para nossa empresa. Crescemos em faturamento dentro de um modelo enxuto e suficiente como planejado. A chegada do Palme é um movimento muito natural e feliz para o #coisadelivreiro. Essa foi uma decisão que ensaiamos durante um bom tempo e que veio se fortalecendo dentro do Coletivo (Amigos dos Editores Digitais), do qual fazemos parte e ajudamos a coordenar. Ter o André Palme ao nosso lado é verdadeiramente uma honra."

“Para mim, fazer parte do #coisadelivreiro foi um presente. Bruno e eu nos demos bem desde o dia em que nos conhecemos e sempre dissemos que um dia seríamos sócios. Isso começou como uma brincadeira - pois sempre chamamos um ao outro de sócio - até realmente culminar em algo concreto. Bruno é um amigo e profissional que admiro muito, com quem aprendo todo dia e trilhar com ele esse caminho para levar o #coisadelivreiro a resultados cada vez maiores é uma alegria imensa. Poderemos agora estar ainda mais próximos de nossos clientes no Rio e em São Paulo e acredito que a soma de nossas expertises vai ser muito produtivo. Além disso, acreditamos muito em termos um mercado cada vez mais profissionalizado e capacitado que possa crescer e ter ainda mais relevância”, complementa Palme.

[09/01/2017 09:14:00]