“A literatura jovem moderna conquistou seu espaço no mercado mundial. Tornou-se uma categoria consolidada, tanto na ponta da produção quanto na ponta da recepção. Não poderíamos ficar de fora dessa nova realidade”, comentou Sevani Matos, diretora geral da V&R Editoras no Brasil.
Todo o processo de concepção do novo selo foi capitaneado por Fabrício Valério , gerente editorial da V&R Editoras. “Optamos por uma criação interna, que envolveu os departamentos editorial e de arte, porque acreditamos na importância do feeling de que quem lida diretamente com o livro. Somos apaixonados pelo que fazemos. O resultado não poderia ser outro senão uma marca de grande impacto”, explica Valério. “Estamos muito atentos ao que os jovens querem e buscam como leitura. Nosso objetivo é ser uma referência para os fãs mais exigentes”, completa.
A maldição do vencedor, que abre a Trilogia do Vencedor, de Marie Rutkoski, inaugura o selo. A editora promete ainda outras novidades ainda para este ano, como o best-seller do New York Times Crenshaw, de Catherine Applegate; The reader, de Traci Chee, e A madness so discreet, de Mindy McGinnis, que acaba de levar o prêmio Edgar Allan Poe na categoria literatura para jovem leitor, o mais importante prêmio americano para obras de horror e mistério.
Outras obras com foco neste público que já estão no catálogo da V&R, como a saga best-seller Maze Runner, de James Dashner, e a aclamada série de terror Asylum, de Madeleine Roux, migrarão aos poucos para o catálogo do novo selo, à medida que forem reimpressas.