‘Como eu era antes de você’ é o mais vendido em março
PublishNews, Cassia Carrenho, 1º/04/2016
Intrínseca leva o troféu de livro mais vendido e Sextante, apesar de queda, mantém o primeiro lugar no ranking das editoras

Jojo Moyes desbanca padre Marcelo Rossi na lista mensal de março | © Divulgação
Jojo Moyes desbanca padre Marcelo Rossi na lista mensal de março | © Divulgação
Após dois meses em primeiro lugar nas listas mensais, Ruah (Principium / Globo) perdeu o posto em março para Como eu era antes de você (Intrínseca), de Jojo Moyes, que vendeu 36.176 exemplares na lista mensal. Ruah vendeu 29.553 exemplares.

Na categoria de não ficção, um novo líder, O nome de Deus é misericórdia (Planeta), com 12.968, e em infantojuvenil, AuthenticGames (Astral Cultural), também deixou os outros para traz, com 24.382 exemplares.

No ranking mensal das editoras, Sextante manteve o primeiro lugar, com 23 títulos, mas emplacou sete a menos do que em fevereiro. Em segundo lugar, um empate entre Grupo Companhia das Letras e, a surpresa, Nobel, com 20 títulos. Com isso, a diferença entre o primeiro e segundo lugares caiu para três títulos.

Já na lista semanal, um dos destaques foi o autor William Douglas, que colocou três títulos, de diferentes editoras, em três categorias: Formigas (Mundo Cristão), em autoajuda; As 25 leis bíblicas do sucesso (Sextante), em negócios, e A última carta do tenente (Planeta), uma reedição que estreou na lista de ficção em quinto lugar, com 1.355 exemplares.

As novidades na lista semanal foram: Before (Paralela), Vagabond (Panini), Um novo amanhã (Arqueiro) e Um belo sacrifício (Verus), em ficção; Guia politicamente incorreto dos presidentes da República (LeYa), em não ficção; Animais do sítio e Vestindo minhas amigas – Festas incríveis (Usborne), em infantojuvenil; e Alternativas que funcionam (Clio), em negócios.

[31/03/2016 22:52:28]