Romance de J.K. Rowling tem nome e data
PublishNews, Roberta Campassi, 12/04/2012
Editoras do mundo todo interessadas na obra tiveram que mandar oferta no início de abril

Vai se chamar The casual vacancy o primeiro romance adulto de J.K. Rowling, que será publicado no dia 27 de setembro. A Little, Brown do Reino Unido, editora do título, divulgou as primeiras informações mais exatas sobre o lançamento hoje, alguns dias antes do início da London Book Fair, no dia 16. A obra adulta de Rowling, autora que se tornou um fenômeno literário com a publicação da série infantojuvenil Harry Potter, terá como mote o rebuliço que acontece na pequena cidade de Padford após a morte de um jovem senhor que ocupa uma das cadeiras na assembleia da cidade.

As editoras do mundo todo interessadas na obra – inclusive as brasileiras – tiveram que enviar ofertas “cegas” à agência de J.K. Rowling, a The Blair Partnership, até o dia 02 de abril. As cinco melhores ofertas competirão em um leilão. Ainda não se sabe quando os resultados serão divulgados.

Leia o resumo do argumento do livro:

"Quando Barry Fairweather morre de forma inesperada com quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de pedras e uma antiga catedral, mas o que está por trás dessa fachada bonita é uma cidade em guerra.

Ricos em guerra com pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus alunos. Pagford não é o que parece à primeira vista. E a cadeira vazia deixada por Barry na assembleia da cidade rapidamente se torna a catalisadora da maior guerra que a cidade já viu. Quem vai triunfar em uma eleição disputada com paixão, jogos duplos e revelações inesperadas? Sombriamente cômico, provocador e surpreendente o tempo todo, The casual vacancy é o primeiro romance para adultos de J.K. Rowling."

[12/04/2012 00:00:00]