Publicidade
Publicidade

Henrique Farinha, economista pela FEA-USP, pós-graduado em administração e marketing pela FGV-SP e mestrado em marketing por concluir na PUC-SP, fez carreira no varejo e entrou no mercado editorial em 1996. Passou por grandes editoras como diretor editorial e diretor-geral. Atualmente, é presidente e publisher da Editora Évora, que publica os selos Évora e Generale. Em sua coluna, Farinha vai tratar de temas de gestão – e, de preferência, polêmicos - ligados ao mercado editorial. Finanças, marketing, aquisições, programas de governo, enfim, tudo aquilo que nos afeta e não há visão consensual, mas uma enorme vontade de analisar, opinar e abrir discussão.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Henrique Farinha, 23/09/2016
Henrique Farinha explica as dificuldades em doar o estoque remanescente da editora de Charles Cosac
PublishNews, Henrique Farinha, 09/10/2015
Para Henrique Farinha, o modelo de Bienais está esgotado e precisa ser repensado com urgência
PublishNews, Henrique Farinha, 09/06/2016
Em sua coluna, Henrique Farinha denuncia a redução de créditos e mostra como essas medidas afetam a indústria editorial
PublishNews, Henrique Farinha, 11/08/2015
Confira a coluna de estreia de Henrique Farinha no PublishNews. Nesse espaço, o editor promete muita polêmica ao tratar de assuntos relacionados à gestão do mercado editorial.
PublishNews, Henrique Farinha, 23/03/2016
Henrique Farinha defende que "a luta política não pode contaminar as pautas profissionais"
Tudo o que quero é que a ficção ocupe um lugar essencial na vida das pessoas.
Eleanor Catton
Escritora neozelandesa

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar