Publicidade
Publicidade
Agenda | Lançamento | Brasil | RJ | Rio de Janeiro
Lançamento do livro Machado e o cânone literário no RJ

O livro Machado e o cânone literário (Eduerj, 434 pp.; R$ 60), da escritora e professora na Universidade de Roma La Sapienza, Sonia Netto Salomão tem eventos de lançamento programados nos próximos dias. No dia 6 de maio, o lançamento acontecerá na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. No título, a autora reconstrói o contexto italiano no Rio de Janeiro da segunda metade do século XIX, investigando leituras de Dante, Machiavel, Leopardi e da história romana na produção machadiana, para destacar como a condição de frequente espectador das operas e de teatro dramático italiano influenciou o autor de Dom Casmurro.

O que: lançamento do livro Machado e o cânone literário (Eduerj, 434 pp.; R$ 60)
Quando: 06/05 a partir das 19h
Quanto: grátis
Onde:Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon, Rio de Janeiro/RJ).
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
Como se sabe que tributar livros é irrelevante em termos arrecadatórios, essa malsinada ideia apenas revela a estreita mentalidade dos que a propõem.
Everardo Maciel
ex-secretário da Receita

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar