Publicidade
Publicidade
Agenda | Festival | Brasil | MG | Araxá
Fliaraxá 2017

A sexta edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que tem como tema: “Língua, Leitura e Utopia”, começa na quarta-feira da próxima semana, dia 15, com atrações e convidados muito especiais. Na área externa do Tauá Grande Hotel de Araxá, que recebe o evento pela primeira vez, será inaugurado às 9h o Espaço Gastronômico. Além disso, no período da manhã, a partir de 9h, e à tarde, às 13h30, a criançada vai poder se divertir com as brincadeiras tradicionais dos países lusófonos, organizadas pelo Museu dos Brinquedos. Um dos principais destaques do primeiro dia do festival, é a presença da jornalista, apresentadora, editora e escritora araxanense Daniella Zupo. A partir de 11h, ela vai falar sobre seu livro-documentário Amanhã hoje é ontem, baseado na websérie de mesmo nome. Na obra, aclamada pela crítica, Daniella aborda uma das fases mais difíceis de sua vida, quando descobriu que tinha um câncer de mama. O caminho doloroso para obter a cura para a doença é retratado ao longo do livro, em um relato profundo, tocante e verdadeiro. De forma crua, sem esconder as dores, as tristezas e os obstáculos, Zupo consegue mostrar com clareza como é a vivência com o câncer e as mudanças causadas por ele. A cantora Fernanda Takai também é presença garantida no Fliaraxá, às 18h. A escritora e compositora vai falar sobre seu livro infantil O cabelo da menina, em seguida, fará um show com a banda Pato Fu. Ainda no primeiro dia do evento, o jornalista Claudio falará sobre o tema do Festival: “Língua, Leitura e Utopia”, em seus “Delírios Utópicos”. E às 20h30, o homenageado Mia Couto participará de um bate-papo com o curador do evento, Afonso Borges, com participação especial de Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

O que: Festival Literário de Araxá (Fliaraxá)
Quando: 15 a 19/11, das 9h às 21h30
Onde: Tauá Grande Hotel de Araxá (Rua Águas do Araxá, s/n, Barreiro - Araxá / MG)
Quanto: grátis
Mais informações no site do Festival
Toda a programação é gratuita e pode ser conferida clicando aqui.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
Tudo o que quero é que a ficção ocupe um lugar essencial na vida das pessoas.
Eleanor Catton
Escritora neozelandesa

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar