Publicidade
Publicidade
Agenda | Curso | Brasil | SP | São Paulo
Da panela ao papel: a edição de livros de culinária em 10 passos

Cozinhar, além de ser uma atividade saudável, tem sido uma ação cada vez mais difundida e incentivada por programas de televisão e canais no YouTube. Neste cenário, os livros de culinária se destacam nas prateleiras. Para mostrar a melhor maneira de editá-los, a Universidade do Livro oferece o curso presencial inédito Da panela ao papel: a edição de livros de culinária em 10 passos, ministrado por Bia Nunes de Sousa, editora responsável pela linha de culinária e gastronomia da Alaúde. Durante as aulas serão apresentadas as diversas etapas da edição de livros de culinária, desde a avaliação de originais até a montagem do arquivo final, destacando as características desse tipo de livro. Nos encontros, Bia também explica como criar um projeto, especificando as partes do livro e as técnicas para escrever receitas de forma clara e acessível. Durante o curso, além de demonstrar as técnicas para escrever receitas, a docente destaca o papel do editor, fotógrafos, produtores, tradutores, preparadores e revisores.

O que: Da panela ao papel: a edição de livros de culinária em 10 passos
Quando: 12 a 15/10 - das 18h30 às 21h30
Onde: Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo / SP)
Quanto: R$ 524
Mais informações no site da Universidade do Livro

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade
No juízo final eu gostaria de entrar na fila dos escritores. Só a literatura me justifica.
Marçal Aquino
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar